quinta-feira, abril 13, 2006

 
"Aprendi hoje muito, ainda tenho de aprender muito. Tenho de aprender com a criança que nos encantou com a sua dança. Floriu nela amor quando viu um par de namorados ao cair do dia. Uma onda prematura, um pressentimento belo e temeroso do prazer percorreu o sangue desta criança, e ela começou a dançar, uma vez que ainda não pode amar. Também eu tenho de aprender a dançar, tenho de transformar em música a volúpia, a sensualidade em prece. Então poderei amar sempre, então não serei obrigado a repetir inutilmente o que já foi. É este o caminho que quero seguir."
(c. de 1924)
HESSE, Herman - Ainda da Felicidade. Algés: Ed. Difel, 2005.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

--> >