segunda-feira, abril 17, 2006

 
.........................Tocadora de concertina (61/50) - Luis Delgado


"Passas-te no meu jardim logo as flores se inquietaram
que duma espera sem fim em esperança se transformaram

Tocadora de concertina tuas vozes soam longe
meu coração de menino ficou preso a partir de hoje

E se acaso não voltares adora-me o meu retrato
nele está espelhado o rosto dum coração namorado

Leva-me sempre contigo que eu ainda sou pequenino
adora-me o meu retrato nas costas da concertina"

Poesia de Vitorino aqui adaptada para versão masculina de uma das músicas mais bonitas do nosso repertório nacional, um tema cuja composição considero sublime tanto pela inspirada orquestração como pela excelente interpretação de Filipa Pais e sobretudo pela evolução da sua melodia que parecendo simples se desenvolve de forma extremamente bela. Depois, entregues ao nosso imaginário individual, surgem as inevitáveis projecções e vindo da letra de uma canção de tom aparentemente infantil podemos sentir todas as emoções que hoje nos tocam numa especie de re-actualização das experiencias infantis (a criança que há em nós). Todos temos a nossa tocadora de concertina seja ela real ou desejada e creio que tê-la é mesmo o essencial. Por aqui ficam desde já um belo quadro a óleo sobre Ela e uma musica que, se quiserem ouvir, podem fazê-lo clicando no leitor em cima.

Rui

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

--> >