domingo, novembro 04, 2007

 

Ligação (Yoga)

Desde muito novo que sentia dentro de si algo de muito forte, um pressentimento que lhe ocupara inúmeras vezes a mente e que o fazia estar atento a todos os promenores da vida que o animava. Umas vezes o sentimento fora de desastre, de dúvida nos caminhos como se se dirigisse irremediavelmente para a catástrofe, outras vezes foi de vitória, sentindo o crescimento interior e a consolidação do amor e da criatividade na consciência.

Dos seus verdes anos até à idade madura sempre foi atraído pelas filosofias orientais e, qual virtual Vasco da Gama, foi descobrindo as ligações profundas com a India através dos livros de Lobsang Rampa, dos Hare Krishna, de Raja Yoga do Prof. Molinero, de Sidhartha de Herman Hess, de Maharishi pela mão do Eduardo, de Budismo com Rinpoche, Dalai Lama ou Paulo Borges, dos Upanishades, partes da Bíblia, do Taoismo, do Corão e dos Vedas, juntos com o gosto pelas Filosofias e Artes ocidentais. Assim, apesar de ser baptizado por igreja, e respeitar a validade de todos os caminhos para cima, via com alguma aversão a forma como ao longo dos tempos esta tinha protegido e colaborado com sistemas de injustiça, por isso procurou outras fontes para saciar a sua sede espiritual.

Através de um Amigo conheceu então o "Prontuário de Yoga Antigo" um livro técnico e prático que ensina uma linha de Yoga matriarcal, sensorial e desrepressora, com técnicas codificadas para atingir a plenitude pela qualidade da meditação, o que levou a que praticasse em casa seguindo as orientações da aula gravada e as fotos dos ásanas do mestre (DeRose) autor do livro.
Nos meses seguintes o seu corpo irradiava uma nova e saudável energia e a mente sorria de auto satisfação, sentindo que tinha encontrado algo muito familiar, talvez aquilo que sempre tinha pressentido.

Tudo isto determinou uma estética de pensamento e acção, essencialmente uma técnica psicossomática que lhe tinha servido de guia nos caminhos interiores e exteriores para o esclarecimento. Que mais haveria de procurar depois de tantos anos de ilusões e desilusões?

Quis então partilhar a sua feliz experiência e adquiriu alguns exemplares do livro oferecendo-os aos amigos mais chegados mas para eles foi apenas mais um livro pois tinham feito a procura deles, como é natural, por caminhos seus e, além disso a felicidade da realização não pode ser transmitida bem embalada com um lacinho prontinha a desfrutar.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

--> >